O PROT IERA – concurso de materialização de ideias de negócio – surge com o objetivo de apoiar as ideias de negócio que se encontrem numa fase deficitária de recursos e de meios para a definição do potencial efetivo do negócio, mediante a realização de uma prova de conceito. O PROT IERA irá assim premiar o sucesso na passagem para uma das seguintes fases: (i) conhecimento-tecnologia; (ii) tecnologia-produto; e (iii) produto-mercado.
O Júri irá selecionar até ao máximo de três projetos, aos quais serão atribuídos incentivos financeiros para produção “in house” através da disponibilização, a cada um dos projetos selecionados, de matérias primas até ao montante máximo de 1.500 euros, do acesso e utilização dos laboratórios e equipamentos de prototipagem de alguns Departamentos da Universidade de Aveiro.

As candidaturas decorrem até 30 de junho de 2017, podendo os interessados consultar o regulamento e submeterem candidatura mediante o preenchimento do seguinte formulário.

Esta iniciativa surge integrada no projeto “Consolidação da IERA e mobilização do ecossistema empreendedor da Região de Aveiro”, cofinanciado com fundos FEDER, através do Centro 2020.
Para mais informações, consulte a notícia na íntegra aqui.