Cidade de Aveiro

Aveiro, enquanto cidade líder de uma Região, assume-se como um território estruturante na consolidação do sistema urbano regional que se quer coeso, competitivo e gerador de riqueza.

Em Aveiro encontramos uma interação perfeita entre o Homem e a Natureza, entre a Tradição e a Modernidade, que a transformam num dos mais importantes centros urbanos do país, reconhecido como uma das melhores cidades para viver, visitar ou fazer negócios.

Atualmente com uma população de 78 450 habitantes, o Município de Aveiro registou, na última década, um aumento significativo da mesma (7%) quando comparado com a Região Centro (-1%) e o País (1%), muito devido à presença de um forte tecido empresarial capaz de originar oportunidades de negócio, emprego e, por conseguinte, maior poder de compra.

A dinâmica económica tem um papel preponderante na atratividade, que é impulsionada pelo tecido empresarial, comercial e industrial existente. Também a vasta oferta de equipamentos desportivos, de saúde ou administrativos, dos quais se destacam as ofertas educativas, contribuem para reforçar a sua capacidade de atração.

Aveiro propicia um ecossistema capaz de promover e fortalecer o surgimento de sinergias entre instituições de ensino/IDI, tecido empresarial e administração pública, trazendo para o mesmo palco todos os agentes de desenvolvimento local e regional que, numa lógica global de corresponsabilização e trabalho concertado, promovem a difusão de uma cultura de inovação.

Parque de Exposições

No Parque de Exposições de Aveiro não prometemos negócios perfeitos, mas proporcionamos-lhe todas as condições para que os consiga realizar. Recebemo-lo e ajudamo-lo a conceber todos os seus eventos, sejam eles destinados a clientes, fornecedores ou quadros da sua empresa.

O Parque de Exposições de Aveiro está dotado duma elevada capacidade de adaptação/ personalização. Salas e espaços amplos, instalações funcionais, acessíveis e bem localizadas garantem uma flexibilidade profissional para a organização da mais exigente condição logística.

Uma equipa de especialistas com elevado desempenho profissional garantem e apoiam a sua organização/evento a alcançar o impacto, a dimensão e a singularidade desejada.

O Parque de Exposições de Aveiro estende-se por uma área total de 50.000 m2, sendo 15.000 m2 da área coberta, e inclui os seguintes espaços:

. 2 pavilhões com 4.428m2 / cada

. Foyer com 290 m2

. Auditório com capacidade para 224 lugares

. Salão Nobre com capacidade para 70 lugares

. Salas de Reuniões

Desde 31 de março de 2017 é com agrado que recebemos a Incubadora de Empresas do Município de Aveiro nas nossas instalações.

Incubadora

O edifício central do Parque de Exposições de Aveiro apresenta excelentes condições para a operacionalização da Incubadora.

Nesta primeira fase são criados 6 gabinetes individuais, 1 espaço de cowork que pode acolher até 5 ideias de negócios, para além de uma sala de reuniões de uso partilhado.

As empresas e ideias de negócio da Incubadora terão ainda possibilidade de utilizar o Salão Nobre e o Auditório em condições especiais. Cada gabinete tem wifi gratuito e o mobiliário necessário ao início da atividade.

 

A Incubadora de Empresas do Município de Aveiro está entre as instituições acreditadas para a realização de Vales Incubação, uma medida do programa Startup Portugal.

Com o Vale Incubação a tua startup pode receber até cinco mil euros de apoio financeiro para comparticipar serviços de incubação numa incubadora acreditada, como é o caso da nossa. Esta medida pretende conceder apoios a empresas com menos de 1 ano de atividade, através da contratação de serviços de incubação imprescindíveis para o arranque das empresas. O incentivo é de 75%, não reembolsável, com limite de 5.000 euros por projeto.

Envia-nos a tua proposta de adesão e apoiamos a tua startup a aceder a esta e outras medidas de apoio do P2020.

Tens uma ideia de negócio ou uma empresa constituída com menos de 24 meses?

Aderir

Parque de Exposições de Aveiro

Rua Dr. Manuel Almeida Trindade

3810-488 Aveiro

incubadora@cm-aveiro.pt

(+351) 967 089 342

Seguir