No âmbito do projeto Aveiro Steam City, a Câmara Municipal de Aveiro disponibiliza pelo segundo ano consecutivo um curso on-line de Introdução às Ciências da Computação de acesso livre e gratuito. O CodeHero tem como objetivo promover as competências STEAM e a literacia computacional, de forma que os nossos jovens e cidadãos adquiram as competências necessárias para o futuro do mercado de trabalho, aumentando as probabilidades de sucesso no seu percurso.

O CodeHero estará disponível entre 15 de fevereiro e 15 de abril, aceda  aqui.

O acesso ao curso não não requer experiência prévia em programação e o prazo médio para conclusão do curso é de 1 mês. Os conteúdos serão disponibilizados em inglês, em formato de desafios que deverão ser ultrapassados, sendo atribuído no final, um Certificado Digital a quem concluir a formação.

Associado ao CodeHero, a Câmara Municipal de Aveiro lança o “CodeHero Challenges”, um concurso realizado a partir dos desafios que constituem o curso CodeHero, destinado a estudantes do ensino secundário ou equiparado, preferencialmente do 12º ano, estendendo-se também a outros cidadãos (maiores de 18 anos) interessados pessoalmente e/ou profissionalmente pela temática. Todos os participantes devem ser estudantes em Aveiro (no ensino secundário ou profissional) ou ter residência em Aveiro (cidadãos).

Aos vencedores do CodeHero Challenges serão atribuídos prémios monetários, conforme classificação infra:

• Estudantes do Ensino Secundário e Profissional em Aveiro (1º Lugar – 200,00€; 2ª Lugar – Menção honrosa – 100,00€).
  • População em Geral (1º Lugar – 200,00€; 2ª Lugar – Menção honrosa – 100,00€).

Para mais informação sobre o CodeHero, consulte aqui.