O Município de Aveiro promoveu, no dia 18 de junho, a final do Concurso “A Tua ideia Conta”, dirigido a alunos do Ensino Secundário e Profissional do Município de Aveiro e com o qual se pretende que os alunos, com o devido apoio, estruturem ideias em diferentes setores de atividade, de forma criativa e inovadora. O concurso contou com o envolvimento de 5 escolas, 25 docentes e mais de 590 alunos, tendo sido apresentadas no evento, 11 ideias finalistas que concorreram a 3 prémios/distinções.

O evento foi realizado remotamente e contou com todos os alunos responsáveis pelas ideias finalistas, que com determinação, resiliência e muito trabalho desenvolveram as suas ideias e concretizaram a sua apresentação com muita audácia e originalidade, ultrapassando todas as dificuldades e obstáculos que a actual situação pandémica impôs aos alunos e docentes de todo o país.

Da análise efetuada pelo Júri do Concurso, foram destacadas as seguintes ideias:

1.º Prémio

• I-Remidium da Escola Secundária Dr. Jaime Magalhães Lima.
  • Contemplado com um prémio monetário de 250,00€ + participação gratuita no Workshop Impressão 3D +  Workshop de Capacitação para a Apresentação Pública de Ideias ou Projetos.

Menções Honrosas

• Balance Festival da Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro.
  • Feather da Escola Secundária Dr. Mário Sacramento.
  • Cada um deles contemplado com um prémio monetário de 125,00€ + participação gratuita no Workshop Impressão 3D + Workshop de Capacitação para a Apresentação Pública de Ideias ou Projetos.

Como forma de reconhecimento do envolvimento e dedicação dos alunos e qualidade dos trabalhos apresentados, a Câmara Municipal de Aveiro irá proporcionar a participação a todos os alunos finalistas num Workshop de Capacitação para a Apresentação Pública de Ideias ou Projetos ministrado por Claudia Stattmiller.

O Concurso “A Tua ideia Conta” é um projeto inserido no Programa Municipal de Educação para o Empreendedorismo e do Programa de Ação Educativa do Município de Aveiro, cofinanciado pelo Centro 2020 no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) da Região de Aveiro / “Educ@RA”, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA).